Parabéns a mim, que faço 24 anos! Dizem que 24 é a idade perfeita para se ter… Que é o mais velho que podemos ser sem estar perto de ter 30… Um bocado tonto na minha opinião, mas a realidade é que este 25º ano de vida tem potencial para ser incrível. Por isso veremos… estou ansiosa.
Este post vem inspirado no blog da Rita da Nova, que leio religiosamente. Vem porque quero agradecer ao universo por estes 24 anos anos e celebrar tudo o que merece ser celebrado. Estes, foram os grandes acontecimentos dos meus 23 anos. Enjoy
Passar na Avaliação Oral de Medicina 2
Não gosto muito de celebrar coisas que me trouxeram stress, mas este exame além das maiores ansiedades que já experienciei, foi dos maiores alívios que senti. Depois de uma época de exames com mais de 2 meses, a reta final foi difícil. Agradeço tanto a toda a gente que me apoiou. Pode ter sido uma vitória minha, mas não sei se a teria feito sem os grandes amigos que me ajudaram a estudar, que me levaram a fazer pausas quando precisava e que no fundo estiveram lá e tornaram todo o meu estudo menos solitário. Perdi 100kg de ansiedade quando me disseram que estava feito.Por isso, este exame merece ser relembrado.
O Meu Interrail a Solo
Depois de um verão a estudar intensamente, seguiu-se um verão a viajar intensamente. Este interrail foi tudo aquilo que eu precisava que ele fosse. Aprendi a apreciar mais a minha companhia, a ter mais confiança nos meus instintos, mas também descobri que o mundo é feito maioritariamente de pessoas boas que valem a pena conhecer. Guardo com muito carinho todos os amigos que fiz e que provavelmente nunca mais vou ver, e guardo ainda com mais carinho todas as cidades lindas que visitei e os momentos bons que são só meus. Apaixonei-me por viajar sozinha e se não fosse a pandemia talvez tivesse demorado anos a descobrir esta minha faceta de exploradora.
Noite da Medicina 2021
Um projecto gigante que abracei ainda com 22 anos, mas que só viu frutos em Novembro de 2021, nove meses depois. Desde que vi a minha primeira Noite da Medicina no meu ano de caloira, que sabia que um dia ia querer estar envolvida neste projeto tão especial. Foi tão bom conhecer e trabalhar com pessoas novas, foi tão bom dar vida a um dos projetos mais bonitos da faculdade. A Noite da Medicina trouxe de volta aquele sentimento de pertença e de espírito académico que a pandemia me tinha tirado, voltou a apaixonar-me pela faculdade e por tudo o que ela tem para oferecer. Sei que o meu ano de finalista foi melhor e mais feliz por ela ter acontecido. Vou lembrar com muito carinho todas as tardes na Chill Pill (a nossa sede não oficial).
Aproveito este espacinho para mandar um grande beijinho à Schné, ao Dave e ao meu companheiro de Tesouraria Pires! Vocês foram as grandes surpresas deste projeto. Sei que fomos uma equipa sem igual, e não repetia esta aventura com mais ninguém.
O Blog “Leonor com Th”
Ainda pequenino, mas já lhe vou ganhando algum amor. Criar um blog estava na minha lista de sonhos há anos e estou orgulhosa de finalmente lhe ter dado vida. Confesso que não lhe tenho dado a atenção e o amor que ele merece, mas baby steps. Novas aventuras se avizinham e terei muito para contar por aqui.
Decisão de Adiar a PNA
Esta decisão foi tomada logo a seguir ao meu interrail… Voltei a Portugal com a certeza de que não queria fazer a PNA, que merecia uma pausa e merecia pensar sobre o meu futuro sem pressas enquanto aproveitava os meus anos de jovem independente. O mais difícil foi exteriorizar esta decisão. Sentir que podia estar a desiludir os meus pais, que os meus amigos podiam achar que eu era uma tonta por estar a atrasar a minha formação médica por capricho, que outras pessoas podiam pensar que eu tinha era “medo” de fazer a prova… Mas depois de perceber que todos os meus receios estavam relacionados com a opinião dos outros, soube que era a decisão certa para mim. E fui agradavelmente surpreendida porque quase toda a gente apoiou a minha decisão e incentivou-me a seguir o caminho que eu sinto que me faz feliz.
Pronto, agora se me dão licença vou beber uma imperial e brindar aos meus 24 anos 🍻
Deixe um comentário