Sempre fui uma grande fã de novos começos, mas confesso que nunca fui muito adepta de definir grandes objetivos para o “ano novo”. Nos últimos cinco anos, janeiro foi sempre um mês complicado: cheio de exames na faculdade, stress, e noites mal dormidas. A verdade é que sempre me pareceu a pior altura para fazer qualquer mudança significativa ou começar projetos novos. Janeiro, para mim, era o mês de “modo de sobrevivência”, onde o objetivo era não deixar cadeiras por fazer.
Por isso, adotei uma prática diferente: as resoluções de ano novo em fevereiro. Sim, pode parecer estranho, mas esta estratégia acabou por funcionar muito melhor para mim.
Este ano, porém, não há exames (finalmente!), e para celebrar o meu primeiro janeiro livre de stress desde 2016, decidi criar este blog. Um espaço onde posso partilhar ideias, reflexões e, claro, os meus desafios pessoais.
Aqui estão os meus dois grandes focos para os próximos meses:
- Pontualidade: Sim, é um problema. Um problema sério! Quem me conhece sabe que pontualidade não é o meu forte, mas isso vai mudar. Este ano, vou fazer um esforço para ser mais organizada com o tempo e, finalmente, dizer adeus ao famoso “chegar 5 minutos atrasada”. Acreditem que estou comprometida!
- Criatividade: O meu objetivo com este blog é também desafiar-me a ser mais criativa. Durante muito tempo, senti que o meu lado criativo estava adormecido, e quero reativá-lo, experimentando novas formas de expressar ideias e de me inspirar. O blog nasceu precisamente com esse propósito: ser um exercício contínuo de criatividade.
Por agora, é tudo. Obrigada por estarem desse lado, e espero que gostem do que aí vem. Se tiverem alguma resolução que também começaram mais tarde ou se costumam procrastinar, partilhem comigo nos comentários! Vamos falar sobre isso!
P.S. Para os amantes do texto justificado, as minhas desculpas… estou a tentar manter um estilo mais livre e fluido por aqui.
Deixe um comentário